segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Parece que foi ontem



Sim, parece que foi ontem. Mas lembro como se fosse hoje. A cassa na Avenida Mãe Luzia gemida, sim, daqueles grudadas, de duas moradas, eram comuns naquela época. Era novidade ainda nessa paragem.

Pois bem, a expectativa era grande. Primeiro filho daquela união. Já tinhas ameaçado buiar, meter a cara no mundo. Foi numa noite de luz cheia, e eu que não acreditava na força dessas coisas, passeia a acreditar.

Sem muito entender, já estavas pronto. A barriga da mãe já não agüentava mais, a pele toda esticada, mas ela carregava um sorriso no rosto e a total cumplicidade no ventre. O dia era de sol, mesmo que o período fosse de chuva. Naquela manhã não estava diferente...

As coisas estavam arrumadas na sacola. Inclusive a mamadeira... Às dez horas da manhã começastes a ameaçar vim. Meter a cara no mundo...

Tua mãe se encaminhou para a maternidade. Fiquei nervoso, ansioso... Logo mais fui atrás. Nasceste nesse horário do dia 18 do mês de janeiro, mês primeiro do calendário, no décimo oitavo dia do mês, cuja somatória é nove, numero para alguns como numero perfeito. És o segundo.

Pois isso, hoje é teu aniversario. Parabéns! E obrigado por me aceitares como teu pai... E lá se foram 36 anos de caminhada. Felicidade e muita Luz em tua vida, meu filho.

Um comentário:

Silvan Cardoso disse...

Olá, meu amigo Osvaldo. É um grande prazer poder acompanhar seu blog. Na verdade é a primeira vez que estou acessando. Muito bom. Grande abraço.

(Silvan Cardoso)