quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Joe vai chegar



Foi a noticia que me chegou através de um telefonema. Na minha cabeça surgiu a imagem de um tempo passado. E bote tempo! Tempo em que se podia reunir nas esquinas, tempo em que a ternura podia florescer em qualquer jardim...

Nesse tempo que passa na minha imaginação, vem às musicas de Tim Maia e com elas as imitações, quer dizer, pessoas cantando suas musicas e tentando atingir a sua interpretação. Alguns chegavam bem próximos a ele.

Um desses que se aproximava era o Joe. Ah! Esqueci-me vocês não conhecem o Joe. Pois bem, o Joe é mocorongo. Tá bom. Mocorongo é quem nasce na cidade de Santarém.

A casa ficava na Rua São José lá no morro do sapo, foi nessa residência de madeira, ou melhor, no pátio dessa residência que um rapaz vestido em um fato feitio/modelo safari cor caqui, apossado de um violão, soltou/esgoelou a voz entre os fios do bigode e da barba, sim, ele era barbudo.

A voz que ecoava daquele pátio, não era uma voz identificada com as vozes batidas e rebatidas no bairro durante as serestas. Era uma voz diferente, alguém identificou com a voz do Tim Maia, e a interpretação que interpretava ou a modinha que cantava era “Padre Cicero”. Pense em uma semelhança. Para muitos era o próprio Tim quem estava ali cantando.

Depois, noutro dia fomos saber que era o Joe quem cantava naquela noite passada a musica de Tim Maia. Para nós ficou conhecido como o cantor que imitava o Tim. Em seguida, soubemos que já tinha estrada na interpretação musical. Tinha passagem em festivais. Principalmente o Festival de Santarém na dec. 70.

O Joé logo retornou a sua terra. E bote tempo em que foi embora. Somente agora ele retorna a capital tucuju, só uma coisa, a casa onde se apresentou pela primeira vez no morro, não existe mais.

Muitos estão a se perguntar como está o Joe? Ainda usa roupa estilo safari? Ainda usa barba? Mas de qualquer jeito que estiver que seja bem vindo a terra onde encantou com “Padre Cicero!”. O Joe vai chegar, aguardem.

Em tempo: a residência onde Joe se apresentou era do Radialista Amazonas Tapajós.

Nenhum comentário: