domingo, 16 de abril de 2017

Afrontado



Meu amigo resolveu fazer uma dieta alimentar, chegou a se inscrever em um programa existente para servidores públicos,  tratamento a base de movimento corporal e dieta alimentar, dieta não é bem a expressão, mas é uma maneira de se alimentar bem.

Durante a expectativa, ou seja, quando estava na preparação de iniciar tal dieta, foi ao médico, o qual lhe receitou tomar somente vinho seco e uísque, meu amigo passou a ingerir tais bebidas e foi falando sempre muito bem dos vinhos que consumia.

Comecei a me interessar em presentar meu amigo com uma garrafa de vinho. Pensei em D Bosco, levei um ralho, disseram que isso não é vinho, pensei em varias marcas dentre as pronunciadas, nenhuma aprovada pelos secadores, aqueles que não  contribuem com nada, mas se acham no direito de opinar. Para não perder as estribeiras aceitei.

Então, não comprei nenhuma marca de vinho para presentear o meu amigo. Uma por falta de dinheiro para comprar de boa qualidade e outra pela intromissão dos xeretas. Eis que de repente me vejo assistindo o noticiário, o qual só fala de Odebrecht e lava tudo. Foi quando me senti afrontado.

Da afronta estou de ressaca até agora. É que nessa minha intenção de comprar/presentear vinho sem conseguir realizar minha intenção. Ouvi depoimento de um delator, afirmando que outro delator escondeu vinte garrafas de vinhos importados, e que o valor chegava a trezentos mil reais.

Juro, pensei que fosse o valor da construção de uma vinícola. Que nada, verifiquei a veracidade da informação, é verdade, somente uma garrafa custa em média de 15 a 20 mil reais. Ainda estou afrontado pelo preço do consumo desses senhores...

Eu sem poder comprar uma garrafa de vinho, eles escondendo vinhos de altíssimo valor... Isso é ou não caso para afrontar qualquer um?

Nenhum comentário: