terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Repetindo a frase na prática



Todo mundo com certeza conhece, ou já ouviu a reprodução da frase: quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Frase que para muito (inclusive para mim) não passa de uma brincadeira, para outros não, é uma forma de motivá-los a prática do ilícito, sim ilícito, aquilo de mexer no alheio diria minha vizinha falecida há anos.

Veja só, esse negocio de ficar repetindo as frases alheias, às vezes causa transtorno a cabeça das pessoas, principalmente em pessoas ambiciosas, aquelas que não podem ver nada em sua frente, e vendo que não a possui daí é um dois para começar a se coçar e querer conseguir, e o pior é que a prática é aquela do seja do jeito que vier...

Falo isso, por ter um conhecido, interprete musical dos bons, andou criando olheira durante anos foi quando resolveu estudar e se graduar, a partir daí se achou dono de todas as coisas, somente seu pensamento e suas ações eram as coisas mais corretas.

Resolver ser baba ovo de candidatos a cargos eletivos. Até que um dia acertou em uma candidatura vitoriosa, candidato atrelado até com o cachorro morto há anos. Esse candidato venceu e lhe concedeu, sim concedeu um cargo chamado “cargo de confiança”. E para onde foi nomeado, ora párea onde, a avaliação é simples. Sabe cantar, tem bom gogó, pode alegrar as festinhas na casa do patrão... Foi para a cultura. Sem entender o sentido/significado da mesma.

Pois muito bem, passou a analisar as festas e mais eventos. O dinheiro já estava depositado na rubrica para as realizações das ações. De repente surge com carros dois novos, mudou do brechó da esquina (não que não tenha nada que preste) passou a comprar na trombinha onde as peças vistorias são os olhos da cara.

As reclamações começaram a chegar ao ouvido do seu patrão (assim chamava ao chefe imediato) os olhos de todos começaram a ficar escancarados devido a sua desenvoltura, devido ao seu progresso repentino material. Vejam até os brincos que usavam de Michelin, agora são de ouro 18 quilates.

Depois de algumas investigações, confirmaram que o mesmo era um dos que para aprovar qualquer evento levava a sua parte, ou seja, era a corrupção séria. Era roubo.
Foi chamado. Ouvido e confirmou que recebia sim, pois não achava nada de mais. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Frase utilizada, repetida na prática. Assim também desmantelou a quadrilha. Agora não haverá carnaval... O dinheiro desapareceu

Nenhum comentário: