sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Comigo não




Sinceramente, eu não agüentaria. Isso mesmo. Eu não aguentaria. Foi o que disse ao meu amigo. Veja só. O meu amigo me confidenciou coisas da sua intima relação sentimental, quer dizer, também não me pediu segredos, por isso passo a dividir com vocês a situação.

O meu amigo, no alto dos seus 60 anos, já vem de algumas batalhas, umas vencidas outras empatadas e algumas derrotadas. Acho que mais derrotas que vitorias. Mas bem. Ele me disse de sua atual namorada, me contou um pouco de seu amor por ela. Não, não ela não é tão nova assim, já vem de muitas guerras também. Na verdade os dois andam baleados.
Pois bem, o meu amigo ta morrendo de amores, procura fazer o melhor para agradar a sua mina, isso ele me disse. Mas acontece que às vezes fica indeciso na relação. Disse-me que às vezes ela o trata mal, que já chegou ao ponto de dizer que não lhe deve satisfação de nada, e de que ele não é nada para ela.
Juro a vocês, senti lágrimas nos olhos do meu amigo quando me narrou esses fatos. Também, contou quando telefona é recebido com palavras monossilábicas e que nunca recebeu um “alô” carinhoso, nem frases como: ando com saudades de você, queria lhe vê, coisas desse tipo que todo amante (quem ama) gosta de ouvir... Quando ela atende vai logo dizendo: o que foi? Frase que o deixa desconsertado/destruído...
Ele pediu minha opinião, primeiro pensei em falar, larga ela. Ai pensei em sua vontade de reconstruir sua vida sentimental, e do grau de sentimento nutrido pela atual, quer dizer, reconstruir nem sei se é bem a palavra certa. Mas acho que ele quer mesmo doar o resto do amor que ainda guarda no peito.
Depois refleti quem sou eu para dar-lhe conselhos. Em seguida pensei, existe mulher que não gosta de muito nhem, nhem, nhem, gosto do taco no taco e até outro dia, quem sabe... Isso também não disse a ele, só disse a ele que investigue um pouco mais, que procure saber se ela sempre foi assim... Levantei da cadeira onde estava sentado escutando e disse, caso contrario a coisa é com você mesmo. Ele arregalou os olhos e saiu andando cabisbaixo. .
Como hoje é sexta feira, vou tomar umas no bar da esquina, pensando na Tristeza/Felicidade/Amarração do meu amigo.

Nenhum comentário: