quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Como as coisas mudam




O mês de dezembro é o mês onde a festa requer presente... Sim, na verdade é a troca de presente que faz a festa ter suas expectativas nos olhares, ânsia nos gestos das pessoas.

É durante o mês de dezembro onde se pensa e se elabora a vontade de receber e dar presente. Isso, desde o tempo de criança, qualquer uma pessoa hoje lembra sua infância, das noites em que sonhavam com a chegada do pai Noel e seu trenó.

Sonhavam com o presente desejado, deixados aos pés da arvore de natal. Mas o tempo passa. As pessoas crescem, assim também os presentes. Os presentes, também mudam de idade para idade. Quando criança o preferido é um carrinho, para as meninas uma boneca.

Lembro que sempre gostei de ganhar trator. Acho que sonhava em ser tratorista. Não, não era só por isso, era também pelo trator da prefeitura que passava todos os dias coletando o lixo domestico na rua onde eu cresci. A cidade era pequena. E todos viam o tratar passando durante as manhãs coletando o lixo.

Pois bem! Também cresci, mas continuo acreditando nas trocas de presentes e na estrela noite de Natal. A mesa posta, a confraternização familiar e os presentes pedidos...

Na verdade, esse ano eu não pedi nenhum presente, sim essas coisas de brinquedos. Pedi simplesmente sabedoria. Mas não é que ganhei um presente. Ganhei um carro. Fiquei feliz...

Meu pai disse que tinha um presente para mim, a felicidade retornou em meus olhos como nos tempos de criança. Lá fui eu receber meu presente. Cheguei a sua casa cedo e participei do café da manhã, alias como em todas as manhãs.

Não demorou em meu Pai dizer: tenho uma negocio para te dar. Pois era o presente que eu já aguardava ansioso, pensei, será agora que vou recebe? Fomos até a área La dos fundos de sua residência, ele olhos para mim e disse: meu filho pode ficar com esse carrinho de mão, eu não tenho mais condições de guiá-lo. É teu pode levar.

Fiquei feliz e comecei a compreender. Ontem foi um carrinho desses de dar corda e apreciar o seu passeio... Agora é um carrinho para carregar as coisas, para trabalhar, sim um carrinho de mão, pára vê como as coisas mudam... Mesmo que ainda achem que o tempo mudou, continuo acreditando no sonho natalino...

Nenhum comentário: