domingo, 10 de junho de 2012

Parabéns Alenquer



 Parabéns!
Hoje é teu aniversario.                                          Osvaldo Simões

Hoje acordei com barulho de fogos clareando a madrugada, a qual carregava em suas nuvens prenúncio de chuva. Eram estouros, eram os fogos artifícios ensurdecendo a cidade.  Despertei e entendi, é teu aniversario.

Juro-te, desde ontem eu quero te dar um beijo e um abraço. Queria ser o primeiro a te prestar homenagem. Não, não desses abraços que estais acostumadas a receber, muito menos, beijo destes que te dão diariamente. Desc ulpe. É que ando com muita saudades de ti, que não vejo à hora de poder te acariciar, de poder te dar um beijão, um abraço desses que doem as costelas, doem devido ao grau de sentimento que é colocado nesses tipos de abraços.

Quero agora quando completas mais um ano de vida, te pedir desculpas pela distancia. Não, não fui eu quem tomou a decisão do distanciamento. Fostes tu mesma quem assim decidiu, ainda argumentastes dizendo que seria melhor para mim, que seria melhor eu conhecer outras paragens, como se soubesses o grau do meu sentimento por ti. Mas tudo bem, deixa pra lá.

Neste momento de teu aniversário, o que mais vale é: poder estar ao teu lado e declarar com todas as forças do coração, o sentimento por ti nutrido...

Quero te agradecer por ter me concedido a permissão de ter me banhado em teus rios. Ter aberto os olhos ainda cedo e ter me extasiado com tua beleza. Ter corrido em tuas ruas e travessas. Ter de cima das embarcações pulado de “flecha” nas águas dos teus rios. Ter saboreado os frutos que me levaram ao néctar das tuas manhãs. Ter me embalado em redes sob o canto do murucututu...

Parabéns Alenquer!  Sei que andas um pouco triste, devido às formas que te usam, devido às maneiras que abusam de tua simplicidade.

Parabéns! Pelos teus 131 anos de existência. Parabéns mesmo Cabocla da beira do Surubiú. Cabocla que a todos acolhe com o sentimento materno, mesmo aqueles que sempre vilipendiam teu nome e tua beleza, assim mesmo, tratas a todos bem.

Por isso Alenquer, o que te desejo neste momento em que comemoras mais um ano de vida, é que sejas: Feliz Cidade.



Nenhum comentário: