segunda-feira, 11 de junho de 2012

Décimo primeiro dia




Dia do Vaqueiro, Dia dos criadores de gado, Dia dos doadores de gado.

06h00min – Cavalgada dos criadores de gado e dos vaqueiros, saindo da sede dos mesmos, até os arredores da sede do Internacional. As montarias ficarão ali, enquanto os cavaleiros seguirão a pé até a Matriz onde participarão da Santa Missa.

08h00min – Missa na Igreja Matriz em ação de graça pelos doadores de gado e pelos vaqueiros.
Leituras: Pela liturgia diária.
Responsáveis pela liturgia: Legião de Maria e Apostolado da Oração. Obs: Após a missa, o sacerdote dará benção aos cavalos e cavaleiros ao passarem pela travessa Santo Antônio, ao lado da Matriz.

19h30mim – Missa da trezena na Igreja Matriz.
Tema do dia: “Santo Antônio, desperta-nos para a partilha livre e consciente de pequenas parcelas dos bens necessários ao nosso sustento”. ]
Leituras:
1ª – Atos 2, 42-47.
Salmo –
Evangelho – João 6, 1-13.
Responsáveis pela liturgia: Comunidades de São Sebastião, Santa Izabel e Pastorais. Com ofertas, dos alunos e funcionários da escola de nível fundamental e médio “Santo Antônio”.   

Noitários do Cliper:  Comunidades de São Sebastião, Santa Izabel e Pastorais, escolas e movimentos existentes nas mesmas; Corpo docente, discente e de apoio, familiares e administradores da referida escola, criadores de gado, vaqueiros e doadores de gado à santo Antônio de Alenquer.

Pensamento do dia: “Parece infinito o limite do mundo, mas está perto de nós, se formos juntos”. (Provérbio Coreano)

Oração do dia: “Santo Antônio, grande pregador da Palavra de Deus, conservai-me sempre fiel à doutrina da Igreja Católica; que nossas famílias sejam pequenas igrejas domésticas, onde se aprende e se vive a mensagem de Cristo”. (Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai)  

Nenhum comentário: