domingo, 17 de junho de 2012

Marina Silva é ovacionada



Uma das personalidades mais aguardadas pelos participantes da Cúpula dos Povos, Marina Silva foi ovacionada pelos ativistas ambientais no fim da tarde deste sábado  16/06, em sua primeira aparição no evento paralelo da Rio+20. Com duras críticas à conferência mundial, a ex-Ministra do Meio Ambiente afirmou que as conquistas da Eco-92 estão sendo apagadas pelo fracasso nas negociações para um novo documento mundial de metas ambientais.

"Este evento está colocando uma pá de cal na memória da Eco-92", afirmou Marina Silva. "O momento que a gente está vivendo aqui é de grande responsabilidade. Temos de dizer à presidente Dilma que estamos aqui porque não somos de oposição e nem de situação, somos de posição. A favor do desenvolvimento sustentável e de um legislação ambiental que vem sendo ameaçada por uma meia dúzia de parlamentares."

A ex-ministra criticou ainda a atuação do governo brasileiro como País sede da Rio+20. "Havia a esperança de que a presidente recolocasse nos trilhos a nossa posição de liderança, que fosse capaz de se impor pelas ações e não pelo marketing. Mas como esperar algo, se nós, como anfitriões, não estamos fazendo nem mesmo o dever de casa?", questionou.
(Agência Estado 16/06/2012)

Nenhum comentário: