quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fotoativa inscreve para Pinholeday Belém 2009

A Associação Fotoativa realiza o Pinholeday Belém pelo oitavo ano consecutivo, desta vez com o tema “Tudo Ao Mesmo Tempo Agora”. O Worldwide Pinhole Photography Day é um evento de abrangência internacional, criado para promover e celebrar a fotografia pinhole. Todo ano, no último domingo de abril, milhares de pessoas se mobilizam ao redor do mundo para produzir imagens utilizando esta técnica artesanal e depois publicam o material na Internet.
Inspirada nisso, em 2002 a Fotoativa lançou o Pinholeday Belém, para organizar e facilitar o envolvimento do público paraense nesta iniciativa. A partir do engajamento da Fotoativa no WPPD, Belém passou a se destacar mundialmente no projeto, alcançando o maior número de participantes de uma mesma localidade, superando até mesmo o total de fotógrafos de alguns países como Argentina, Canadá e França. E o número de interessados cresce a cada ano.

Programação
Além das já tradicionais oficinas e jornadas, a programação deste ano contará com um treinamento gratuito voltado para aqueles que desejarem atuar como voluntários na ação. A atividade “Mini-Pinhole - Especial para Voluntários Pinholeday 2009” oferece vinte vagas, que serão preenchidas a partir de um processo de seleção. Os interessados devem se inscrever a partir do dia 13 na sede da Fotoativa e marcar hora para entrevistas, que acontecerão no dia 17.
O lançamento oficial do Pinholeday Belém 2009 será no dia 18, na sede da Fotoativa, com o início de algumas oficinas e uma programação noturna de exibição de audiovisuais produzidos nas edições anteriores.
No dia 26, o dia inteiro será dedicado a uma grande jornada fotográfica, cujos resultados serão publicados no site do WPPD e exibidos na Galeria Fotoativa no próximo semestre.


Serviço: Pinholeday Belém 2009, na Fotoativa. Inscrições para treinamento, oficinas e jornada entre os dias 13 (segunda) e 25 (sábado), na sede da associação (Praça das Mercês, nº19). Lançamento oficial do evento no dia 18 (sábado, 19h30) e jornada fotográfica no dia 26 (domingo). Participe! Informações: 3225-2754 / fotoativa@amazon.com.br. (asscom fotoativa)

Nenhum comentário: