Bolsa Estágio para acadêmicos do Município de Santana
Muito boa à iniciativa dos Vereadores Santanense em aprovarem o projeto que autoriza contratar a titulo de estágios acadêmicos de cursos superiores. Os estudantes terão a oportunidade de praticarem os ensinamentos acadêmicos, a Prefeitura do Município terá sangue novo, com isso não poderá reclamar da inoperância da máquina administrativa.
Agora, é preciso que fiquem de olhos atentos. Por quê? Primeiro, estagiário não pode cumprir a carga horária de oito horas. Algumas vezes cumprem, com isso, acabam tirando o profissionais do mercado. Segundo, o projeto já acena com xenofobia “Entre os critérios para que o estudante seja beneficiado está à obrigatoriedade de residir em Santana e ter assiduidade comprovada”.
Já prestaram atenção, quantos acadêmicos estagiam em empresas na cidade de Macapá? Tenham certeza que são muitos. E se as empresas de Macapá resolverem daqui pra frente contratar somente acadêmicos que residam OBRIGATORIAMENTE na cidade de Macapá. o Município de Santana terá mercado suficiente para contrata-los?
Nenhum comentário:
Postar um comentário