sábado, 14 de setembro de 2013

III Conferência Estadual de Cultura




Logo mais às 8hs no Auditório do Macapá Hotel, na beira rio, terá continuidade a Conferencia Estadual de Cultura. Hoje os delegados municipais por segmentos terão direitos a voto e voz, poderão discutir, propor e aprovar ações de melhorias na construção do Sistema Estadual de Cultura.

Os Eixos a serem debatidos serão: Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento, que trata da economia criativa, que gera renda e movimenta as atividades econômicas.

Algumas propostas a serem defendidas pelas delegações Municipais: a Interiorização,  do Programa Nacional de Tecnologia para a Cultura (Pronatec); a Criação de Centros Culturais; Banda Larga, Capacitação por meio de Programas Municipal, Estadual e Federal.

Também na Conferência Estadual serão eleitos os delegados que vão representar o Estado através de seus segmentos culturais Na Conferencia Nacional em Brasília no mês de Novembro.  

Abertura

 Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Estadual de Cultura”. Aconteceu ontem 12/09 às 19hs no Teatro das Bacabeiras, a mesa foi composta pela Secretário de Cultura Luiz Pingarilho, Presidente do Conselho Estadual de Cultura Claudio Silva, Representando Ministra da Cultura o Sr. Bernardo Machado, da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Dep. Federal Evandro Milhomem, Dep. Estadual Roseli Matos. O Secretario de Cultura Pingarilho abriu a Conferencia dizendo que agora era a hora de colocar sua angustias e proposta, encerrou sua fala desejando boa Conferencia à todos.

Nenhum comentário: