terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seminário




Campeão mundial de triathlon participa de seminário no Sebrae


O Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio realizado pelo Sebrae no Amapá, acontece nesta terça-feira, 22 de outubro, das 13h às 18h, na Sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho. O evento proporciona conhecimentos sobre ciência, saúde e esporte para empresários, estudantes, acadêmicos, professores e pesquisadores.


O objetivo do seminário é aproximar empresários da inovação e tecnologia aliados ao esporte. A Palestra-Show Superando Desafios será ministrada pelo atleta Pauê Aagaard, Campeão Mundial de Triathlon – modalidade esportiva que combina forma sequencial e sem interrupção, nas provas de natação, ciclismo e corrida; é considerado o único surfista biamputado do mundo. Pauê Aagaard é fisioterapeuta, escritor, apresentador e palestrante; foi eleito o Atleta do Ano, no Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo.



 O seminário, apresenta ainda, a Palestra Central de Oportunidades, com o analista, da Unidade de Acesso a Mercadorias e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Ivan Lemos Tonet e a Palestra Uso das Marcas e Serviços na Indústria de Esporte: Inovação, Competitividade e Negócio, com a consultora e instrutora na área de propriedade intelectual e inovação do Sebrae no Amapá, Daniela Fortunato.

A gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Gisele Batista, relata que o seminário aborda assuntos do momento, às questões de negócios e mostra que o esporte proporciona ao país desenvolvimento econômico em diversos setores. “Hoje, a atividade esportiva não é apenas entretenimento e diversão; está cercada de um forte aparato científico e tecnológico que traz ganho social e econômico ao país”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Gisele Batista.


Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A realização do Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio, marca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é uma parceria do Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde e Ministério do Esporte.

O tema Esporte é oportuno já que o Brasil vai sediar grandes eventos esportivos nos próximos anos como a Copa no Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. Por isso, o Sebrae indica nove setores que possibilitam maior geração de negócios, entre eles, turismo, cultura e entretenimento, comércio varejista, serviços, gastronomia, artesanato, construção civil, madeira e móveis, agronegócios, tecnologia da informação e comunicação, moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).



Denyse Quintas

Analista da Unidade de Marketing e Comunicação SEBRAE/AP

Tel.: (96) 3312-2832 / 9126-4236 / 9115-7471

Av. Ernestino Borges, 740 – CEP: 68.908-198

Bairro do Laguinho – Macapá-AP


Nenhum comentário: