sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo bispo de Abaetetuba






A Arquidiocese de Belém juntamente com a Diocese de Abaetetuba, Nordeste do Pará vão realizar amanhã a Celebração Eucarística de posse de Dom José Maria Chaves dos Reis, novo bispo do município, na Catedral de Abaetetuba às 10h. A solenidade inicia-se com Dom Alberto Taveira Corrêa e depois já será conduzida por Dom José Maria Chaves.

A chegada do novo bispo acontece hoje, às 18h, na Paróquia Cristo Redentor, de onde sairá uma carreata até a Catedral para acolhida oficial dos fiéis, religiosos, padres e autoridades. A diocese está sem bispo desde setembro de 2012. Dom José Maria foi nomeado bispo pelo papa Francisco para a diocese em 03 de julho passado, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 05 de outubro na diocese de Cametá.

Dom José Maria Chaves dos Reis nasceu em 21 de novembro de 1962 em Oeiras do Pará. Frequentou os cursos  de filosofia e teologia no Instituto Pastoral Regional - Ipar na Arquidiocese de Belém do Pará. Possui (licenciatura em Ciências Religiosas na Universidade “Vale do Acaraú” - UVA, em Sobral (CE)). Quando nomeado, atuava como vigário geral e reitor do Seminário Maior Bom Pastor da Diocese de Cametá (PA).

Diário do Pará)               
 

Nenhum comentário: