quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nonato, um Homem Leal ao violão!

Hoje completa 82 anos de vida -2009

Desde os oito anos de idade que aprendeu a tocar e a sentir o amor pelo instrumento violão, desde lá nunca mais parou, nunca mais se distanciou do instrumento. O violão é seu companheiro, amigo e parceiro. A influência vem de seu pai. Que era musico e lhe ensinou os primeiros acordes, os sons e a mágica das cordas. Nonato, ou professor Nonato leal, nasceu no dia 23 de julho de 1927, na Vigia de Nazaré, ou simplesmente Vigia, aquele município do Pará onde a gurijuba e saboreada assim como as bandas musicais. E foi nesse convívio que viveu até aos 18 anos de idade quando se mudou em direção a cidade grande Belém do para, mas, não foi simplesmente uma saída, ele foi em busca do que já tinha decidido para si: ser um instrumentista.
Hoje tocar com maestria um violão, para isso aportou em Belém, onde recebeu as orientações do professor Bevilaquê, um dos grandes mestre na arte de manusear as cordas.
De Belém nonato foi até ao Rio de Janeiro e se apresentou na Radio Nacional, onde era o lugar dos grandes artistas brasileiros., e foi por lá em um concurso, cujo tema era tocar musica do grande violonista Brasileiro Dilermando Reis.
Nonato executou a obra do grande mestre e saiu vencedor, ficou em primeiro lugar. Mas não agüentou muito tempo longe do cheiro do norte e arrumou as malas e desceu em direção a sua Belém do Para, onde recebeu um convite para conhecer a nova capita l do Território Federal Macapá. Veio, viu, gostou e ficou. Hoje faz 57 anos que por aqui vive sempre tocando e ensinando o seu instrumento: Violão.
Parabéns! Professor Nonato Leal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.