terça-feira, 22 de setembro de 2020

Ela se instalou

 


Depois de uma alegre manhã as margens do lago do curumu, ele chegou em casa, uma leve indisposição se apresentava em seu corpo. Sentou e uma dor na cabeça se alojou em sua caixa craniana. Em seguida um leve enjoo...
Era ela que já tinha chegado e se alojado em seu corpo. Ela é abusada, não pede licença. Nem ao menos bate a porta. Se apropria do corpo que não lhe pertencia, adentra e vai desarrumando tudo.
Ele começou a vomitar, a transpirar frio, um fino frio, a cabeça doendo e a visão começou a embasar. Lagrimas em seus olhos escorriam e ninguém sabia o que fazer, aliás, o trivial era feito, álcool para cheirar; no fogão agua fervendo para um pouco de caribé.
A mãe em desespero, os irmãos atônitos sem saber o que fazer. O Pai medico experiente, resolver fazer uma ultrassonografia, fez e detectou pedras nos rins; agora era preparar sua ida ao centro mais especializados e próximos dali: Santarém; embarcou às pressas e seguiram todos para Santarém, o exame ali realizado diagnostico a dita cuja covid instalada em seu organismo...
A situação piorou, a maneira melhor de ser tratada seria a capital Belém. De UTI do ar foi transferido parta a capital onde o tratamento era mais eficiente, devido os aparelhos. Foi internado. O tratamento começou como uma operação de guerra um entra e sai do quarto, todos os procedimentos foram realizados e, a situação não melhorava, só piorava o quadro de saúde ... foram 18 dias de intensivo ttratamento.Não teve jeito ele sucumbiu apesar de todos os procedimentos médicos, ela ainda está poderosa. Devasta qualquer organismo... o amigo partiu em uma quinta feira. A todos fica seu ensinamento que na vida não vale muito mimimi; temos que enfrentar toda e qualquer situação de cara de força.
Ela não o deixou, sugou toda seiva de seu corpo, até ele morrer...

Nenhum comentário: