quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aniversário de Alenquer




Parabéns, Terra Querida. Salve teus 134 anos... 


Visão    
                                           (Osvaldo Simões – 2001)
Alenquer
Quando eu te vejo
Da boca do igarapé
As torres piramidais
Da tua igreja
Conduzem a minha fé...

Infelizmente eu não vivi
Infelizmente eu não corri
Pelo largo da matriz
Como criança feliz,
Muito menos construí
Barco de papel  e miriti
Que as enxurradas levavam
Pelas sarjetas
 Naufragando-os em direção ao rio...  

Só sei de uma coisa:
Daí nada esqueci, sei  também
Que o sabor de minhas mãos
E o clarear de todas as manhãs
Em meus olhos vem de ti...

Mas, um dia eu voltarei ,
Pisarei na areia quente
Passearei na rua da frente
Apreciarei
     A beleza
         A singeleza
              Do teu rio: rio Surubiú.

Nenhum comentário: