quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Último livro de Hobsbawm





Último livro escrito por Hobsbawm será publicado em 2013

O último livro do historiador Eric Hobsbawm, que morreu nesta segunda-feira (1º) aos 95 anos, será publicado em 2013, afirma o jornal britânico "Guardian". O livro, que contém estudos sobre diversos assuntos, foi entregue ao editor por Hobsbawm três meses antes de sua morte.

A editora Little, Brown disse nesta quarta (3) que o livro, "Fractured Spring" (primavera fraturada, em tradução livre), sairá em março do ano que vem. A obra trata da cultura e da sociedade no século 20.
"Ele cobre os efeitos da revolução do século 20 na ciência e na tecnologia, e o modo com que a sociedade de consumo em massa gerou uma explosão no potencial das economias ocidentais", afirmou o editor Richard Beswick.
"Culturalmente, ele explora as mudanças extraordinárias no século 20, do declínio das artes de elite à figura do macho alfa --a figura de caubói nos Estados Unidos em meados do século", disse Beswick.
Uma das principais referências no estudo da história no século 20, Hobsbawm publicou mais de 30 livros, como "História do Século 20 - De 1914 a 1991", "Guerra e Paz no século 20" e "A Era dos Extremos". (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: