terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seminário




Campeão mundial de triathlon participa de seminário no Sebrae


O Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio realizado pelo Sebrae no Amapá, acontece nesta terça-feira, 22 de outubro, das 13h às 18h, na Sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho. O evento proporciona conhecimentos sobre ciência, saúde e esporte para empresários, estudantes, acadêmicos, professores e pesquisadores.


O objetivo do seminário é aproximar empresários da inovação e tecnologia aliados ao esporte. A Palestra-Show Superando Desafios será ministrada pelo atleta Pauê Aagaard, Campeão Mundial de Triathlon – modalidade esportiva que combina forma sequencial e sem interrupção, nas provas de natação, ciclismo e corrida; é considerado o único surfista biamputado do mundo. Pauê Aagaard é fisioterapeuta, escritor, apresentador e palestrante; foi eleito o Atleta do Ano, no Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo.



 O seminário, apresenta ainda, a Palestra Central de Oportunidades, com o analista, da Unidade de Acesso a Mercadorias e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Ivan Lemos Tonet e a Palestra Uso das Marcas e Serviços na Indústria de Esporte: Inovação, Competitividade e Negócio, com a consultora e instrutora na área de propriedade intelectual e inovação do Sebrae no Amapá, Daniela Fortunato.

A gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Gisele Batista, relata que o seminário aborda assuntos do momento, às questões de negócios e mostra que o esporte proporciona ao país desenvolvimento econômico em diversos setores. “Hoje, a atividade esportiva não é apenas entretenimento e diversão; está cercada de um forte aparato científico e tecnológico que traz ganho social e econômico ao país”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Gisele Batista.


Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A realização do Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio, marca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é uma parceria do Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde e Ministério do Esporte.

O tema Esporte é oportuno já que o Brasil vai sediar grandes eventos esportivos nos próximos anos como a Copa no Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. Por isso, o Sebrae indica nove setores que possibilitam maior geração de negócios, entre eles, turismo, cultura e entretenimento, comércio varejista, serviços, gastronomia, artesanato, construção civil, madeira e móveis, agronegócios, tecnologia da informação e comunicação, moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).



Denyse Quintas

Analista da Unidade de Marketing e Comunicação SEBRAE/AP

Tel.: (96) 3312-2832 / 9126-4236 / 9115-7471

Av. Ernestino Borges, 740 – CEP: 68.908-198

Bairro do Laguinho – Macapá-AP


domingo, 20 de outubro de 2013

Dia do Poeta



Parabéns aos Poetas! Que sejam sempre irmãos d’alma, que também sejam sempre os pintores da vida, utilizando palavras para colorir os caminhos do dia/noite...Todo dia é dia do Poeta!

sábado, 19 de outubro de 2013

Poesia



 O Dia  da Criação  
                                   Vinicius de Morais
                                  Macho e fêmea os criou. Gêneses, 1, 27.
Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar,
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Não há nada como o tempo para passar
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mas por via das duvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.  

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém de bem
Hoje que é o dia do presente
O dia é sábado.

Impossível fugir a essa dura realidade
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.

Porque hoje é sábado



100 anos de nascimento do Poeta!

Centenário de Poesia 

Saravá!  Marcus Vinícius da Cruz de Melo Moraes nasceu em 19 de Outubro de 1913, na cidade de Rio de Janeiro– RJ, e pertenceu à segunda geração do Modernismo no Brasil. Era filho de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, funcionário da prefeitura, poeta, violonista amador, e de Lídia Cruz de Moraes, pianista também amadora.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo bispo de Abaetetuba






A Arquidiocese de Belém juntamente com a Diocese de Abaetetuba, Nordeste do Pará vão realizar amanhã a Celebração Eucarística de posse de Dom José Maria Chaves dos Reis, novo bispo do município, na Catedral de Abaetetuba às 10h. A solenidade inicia-se com Dom Alberto Taveira Corrêa e depois já será conduzida por Dom José Maria Chaves.

A chegada do novo bispo acontece hoje, às 18h, na Paróquia Cristo Redentor, de onde sairá uma carreata até a Catedral para acolhida oficial dos fiéis, religiosos, padres e autoridades. A diocese está sem bispo desde setembro de 2012. Dom José Maria foi nomeado bispo pelo papa Francisco para a diocese em 03 de julho passado, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 05 de outubro na diocese de Cametá.

Dom José Maria Chaves dos Reis nasceu em 21 de novembro de 1962 em Oeiras do Pará. Frequentou os cursos  de filosofia e teologia no Instituto Pastoral Regional - Ipar na Arquidiocese de Belém do Pará. Possui (licenciatura em Ciências Religiosas na Universidade “Vale do Acaraú” - UVA, em Sobral (CE)). Quando nomeado, atuava como vigário geral e reitor do Seminário Maior Bom Pastor da Diocese de Cametá (PA).

Diário do Pará)