segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia do meu aniversário

25 de janeiro
Hoje é meu aniversario! Muitos de vocês poderão dizer grandes m... Mas é meu aniversário. Tenho orgulho e gratidão de ter nascido em 25/01 na cidade de Alenquer, cidade escondida entre igarapés, para mim são largos rios que margeiam minha infância... Foram suas águas guardadas no cantil da memória, que me alimentaram durante a adolescência distante de suas margens, e por causa dessa lonjura, muita secura senti nas caminhadas pelas ruas empiçarradas da cidade de São José de Macapá. Sim, e foi daqui que aprendi a amalenquer com toda intensidade, cidade a qual ainda insiste em mover meu coração, tentando comigo voltar a namorar. Já prometi a ela que, um dia quem sabe, voltarei aos seus braços em abraços de bom moço...
Mas, deixemos para lá essa saudade engatada no leme da minha canoa...

sábado, 23 de janeiro de 2010

O esquenta dos blocos

Domingo 24/01:

Estreia: Domingueira do Bloco Rolará, ás 12:00h no Bar Sassas, com a apresentação da Bateria e intérpretes na Av: Presidente Vargas - Centro.

Bloco Pica-Pau Boleiro: reúnira seus brincantes para o lançamento da Música-Tema e Abadá do Carnaval 2010, ás 11:00h na AV: 1º de Maio 348 - Trem.

Bloco Unidos do Pau Grande: Churrasco e Feijoada todos os domingos no Bar du Pedro, ás 12:00h no Mercado Central.

Bloco TU FUCU PRA MIM: Reúne seus Brincantes e Diretoria, todos os Domingos, ás 13:00h na Av: Presidente Vargas entre Odilardo Silva e Jovino Dinoá - Centro.

Bloco Kubalança: Feijoada, ás 12:00h na Rua José Serafim esquina com a Av: Nações unidas - Laguinho (Morro do Sapo).

Apresentação: Bateria de Boêmios do Laguinho, ás 17:00h no Bar Sassas na Av: Presidente Vargas - Centro.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Carnaval na RDM

Começa hoje (segunda-feira, 04), o programa oficial do carnaval amapaense NA AVENIDA DO SAMBA, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 11:00 às 12:30h, pela Rádio Difusora, AM 630.

Este ano, o programa será apresentado por Carlos Pirú, Reginaldo Silva e Nonato Soledade e terá a produção de Tica Lemos.

Se liga na "velha boa" que você vai ficar por dentro do que rola nos barracões, ateliês, ensaios de bateria, bailes de carnaval, vendas de fantasias e abadás, Liesa, Liba, Abloca, Banda, Carnaval do Povo e muito, e muito mais.



Tica Lemos

sábado, 2 de janeiro de 2010

Governantes da AUSBL - Nação Negra

Parabéns à eles que souberam administrar o patrimônio

– Benedito dos Passos – Mestre Bené
– Ubiraci de Azevedo Picanço
– Amujacy Borges de Alencar
– Iacy Ribamar Alcântara
– Durval Alves de Melo
– Darciman Borges de Alencar
– Renato Felgueiras Viana
– Otacílio Souza do Carmo
– Marlindo Serrano
– Raimundo Ubiratan Picanço e Silva
– Clodoaldo dos Santos Juarez
– Paulo Sena
– Marlon Correa
– Carlinhos Prazeres
– José Walker – Alemão
– Paulo Sérgio Ramos (Sené)
– Pedro da Silva Santos ( Buchinha)
– Sandro Azevedo Costa
– Rozendo dos Santos Souza
– Leonai Garcia
– Francisco Lino da Silva
– Jeovan Dias Teixeira
- Carlinhos dos Prazeres
– Vicente Cruz

Duas Juntas Governativas
1 – Presidente – Julio Maria Pinto Pereira
2 – Presidente - Wagner Pantoja

Evento "Memorial Rui Lobato"

O poeta amapaense Rui Lobato morreu em Macapá no dia 21 de dezembro de 2009 (domingo) às 23 horas. Seu corpo foi velado na capela da funerária São José, próxima a casa onde o poeta viveu, no antigo bairro da favela
O evento em memória ao poeta Rui Lobato, acontece hoje dia 02 de janeiro, com exposição de obras do escritor e musical executado por suas irmãs pianistas Ruth e Raquel Lobato que vieram dos Estados Unidos.
Horário: de 16:00 a 19:00
Local: Instituto de Artes Oscar Santos
Organização de Chico Terra
Local: Centro de Formação Musical
Instituto de Artes Oscar Santos
Avenida Ceará, 360
Bairro: Pacoval
Entre Rua Guanabara e Rua São Paulo

Fundadores da AUSBL

Salve os fundadores!
Treze senhores: Benedito dos Passos – Mestre Bené, Raimundo Nonato de Sena , Martinho Santana Ramos , Joaquim Miguel Ramos , José Mendes Machado – Zequinha Machado , Raimundo Tavares – Buguiugue , José Libório – Matapi , José Maria da Silva – Cabecinha , Geraldo Lino da Silva , Francisco Ramos – Chicão , Ubiracy de Azevedo Picanço , Francisco Lino da Silva e João Falconery de Sena.
Foram eles que atravessaram os campos do laguinho, e no pátio da residência localizada na esquina da Mãe Luzia com Eliezer Elevi, de propriedade do senhor Biluca, fundaram a Academia de samba Boêmios do Laguinho
A associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho - AUSBL completa hoje, dia 02 de janeiro 2010, 56 anos de muitos carnavais e títulos conquistados.

Boêmios 56 anos

56 anos de muito samba e carnaval

E tudo aconteceu em uma manhã de domingo do dia 02 de janeiro de 1954. Eles atravessaram os campos do laguinho, ainda serenado pelo orvalho da madrugada, sentaram no pátio da residência do senhor Biluca, esquina da Mãe Luzia com Eliezer Levy para descansar da noite de orgia, providenciaram mais uma garrafa de “alvorada”, batucaram em algumas latas, o som ecoou nas baixas do poço da boa hora... Uip! urra!
Assim fundaram a Academia de Samba Boêmios do Laguinho, que logo em seguida recebeu o titulo de Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho com as cores Vermelho e Branco.